Ligue (11) 3924.2320 ou 9 9366.3100 (WhatsApp) - Dias úteis das 10 às 18h

Q
Q

É-só-criar-uma-necessidadeTodos os segmentos do mercado que estão no topo ou em ascensão já aplicaram essa técnica, ou estão aplicando: criar uma necessidade. 

Hoje, temos necessidade de várias coisas que antes nem notávamos: celulares, casa confortável, móveis coloridos, televisão enorme, internet, viagens de avião, automóveis “zero”, comida vegana, tablet, e milhares de outras coisas.

E de Música? que necessidade temos de Música? O que é que está acontecendo com a Nossa Música? Parece que não há necessidade de Música. O meio musical não está gerando demanda simplesmente porque está dividido, confuso, sem foco, sem regras, sem nada.

“Se a gente criar uma necessidade, teremos o Mundo nas Mãos!”

Por que nós, brasileiros, não levamos à sério as nossas necessidades, a nossa criatividade, a nossa musicalidade? Pior: Por que nós, brasileiros, não criamos necessidades para aquilo que nos é comum, fácil e derradeiro? Que fim deu nosso folclore? Onde está a nossa Música? Onde estão os regionais, os Choros, o Xote, a Toada, o Cururu, Chiquinha Gonzaga, Herivelto Martins, Garoto, Luiz Bonfá, Anacleto e tantos outros?Violão

Como permitimos um descaso tão grave para nossa Música? E não é só no Brasil este fenômeno que as pessoas estão se desinteressando pela música e principalmente pela vontade de TOCAR UM INSTRUMENTO MUSICAL.

O que as pessoas querem é o que faz bem ao Ego. Fazer bem ao ego é UMA NECESSIDADE criada pela mídia. Nada mais. Como a música não está maisd fazendo bem ao ego, não é uma necessidade, e assim está definhando, em todos os sentidos…

Agora é a hora de, ou nos unimos de forma concreta e objetiva, ou vamos colher os frutos dos caos. Se você não acredita, vejamos: Quantas Escolas de música têm, no elenco dos seus instrumentos, um tamborim, um bandolim ou um violão de 7 cordas? Quais lojas de instrumentos musicais lhe convidou para um sarau, um pequeno concerto, chá, café ou coisa que o valha só para “conviver” com os instrumentos musicais da loja?

Vamos mudar o rumo da Nossa Música! Vamos criar uma necessidade para a Nossa Música? Que pensa dessa idéia?

1
Olá, posso ajudar?
Clique e envie sua mensagem!
Powered by
0