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1. POLÍTICA DE TROCAS

1.1. Troca de Produto Físico Novo sem defeito

Ao solicitar a troca de um produto novo sem defeito, o consumidor deve verificar os seguintes pontos:

  • O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias para trocar um produto novo sem defeito de fabricação.
  • Se o consumidor “não gostou” do produto, e o mesmo não apresenta nenhum problema ou defeito, o fornecedor não é obrigado nem a trocar por outro, nem a devolver o valor pago.
  • Deverá ser feito um contato através do nosso site, solicitando a troca do produto, antes de ser devolvido, sendo que, por meio desse e-mail, serão fornecidas as informações sobre os procedimentos a serem seguidos e disponibilidade do produto substituto.
  • O produto não deve apresentar sinais de uso, nem rompimento do lacre (shrink-wrap), e as informações com o motivo da troca devem estar assinadas e acompanhá-lo por escrito, conforme o contato prévio por e-mail.
  • O envio do produto para Violão, Samba & Choro deverá ser feito por Sedex ou Impresso Registrado.
  • Um novo produto será enviado ao consumidor no prazo de 10 dias úteis.
  • Não havendo outro produto igual em estoque o consumidor terá a possibilidade de trocá-lo por outro produto. Havendo diferença de preço para maior, o cliente deverá pagar a diferença, conforme instruções que lhes serão enviadas por email. Não serão feitas devoluções de dinheiro referentes a trocas por produtos de menor valor.
  • O frete para reenvio do produto substituto será por conta do consumidor.

 

1.2. Troca de Produto Físico Novo com defeito

Ao solicitar a troca de um produto novo com defeito, o consumidor deve verificar os seguintes pontos:

  • Deverá ser feito um contato através do nosso site, especificando o defeito do produto.
  • O produto ainda deverá estar dentro do prazo de garantia, ou seja, 30 dias a partir da compra.
  • O produto não deve apresentar sinais de uso e as informações com o motivo da troca devem ser assinadas e acompanhá-lo por escrito, conforme o contato prévio por e-mail.
  • O envio do produto para Violão, Samba & Choro deverá ser feito somente por sedex ou impresso registrado com as informações sobre o defeito do produto
  • Todos os produtos enviados para troca, por motivo de defeito, serão analisados por Violão, Samba & Choro. No prazo de até 7 dias úteis a partir do recebimento do produto por Violão, Samba & Choro, o consumidor será informado sobre o processo de análise e troca.
  • Caso na análise seja constatado defeito de fabricação um novo produto será enviado para o cliente em um prazo de até 5 dias úteis após a análise, com frete pago por Violão, Samba & Choro
  • Na falta de um produto igual ao que foi enviado para troca por defeito, será possível a troca por produto similar de valor igual ou superior, ou o ressarcimento do valor pago pelo produto.
  • Ocorrendo a troca do produto por outro de maior valor a diferença de preço deverá ser paga pelo cliente antes do envio do produto, conforme instruções que lhes serão enviadas por email.
  • O valor a ser ressarcido ao cliente será o mesmo que consta no pedido inicial, excluído o valor do frete.
  • O ressarcimento será feito através do meio de pagamento utilizado para a compra (ver o item 4.0)
  • Caso na análise seja constatado uso indevido, ou o produto não estiver com as informações de justificativa da troca, o mesmo produto será reenviado ao cliente e o preço do frete será cobrado do cliente.

 

2. DEVOLUÇÕES

2.1. Devolução por desistência

As devoluções por desistência da compra serão aceitas quando forem observados os seguintes pontos:

  • É necessário enviar um e-mail ao nosso site, declarando a intenção de desistência da compra e anexar uma cópia por escrito – assinada – junto com a devolução do produto.
  • A solicitação de devolução deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
  • O produto deve estar sem qualquer indício de uso, e a embalagem não pode estar violada.
  • O produto deverá ser enviado para Violão, Samba & Choro somente por Sedex ou Impresso Registrado e o preço do frete será por conta do cliente. O endereço para envio do produto será fornecido por Violão, Samba & Choro após o recebimento do e-mail com a intenção de devolução do produto.
  • O ressarcimento do valor do produto será feito através do meio de pagamento utilizado para compra (ver o item 4.0)
  • O valor a ser ressarcido será o mesmo do pedido inicial, excluído o valor do frete.

 

2.2. Devolução por defeito

Para devolução de um produto por defeito, o consumidor deve verificar os seguintes pontos:

  • O cliente deve fazer contato através do nosso site, especificando o defeito do produto e declarando o interesse na devolução e não a troca do produto. O endereço de envio do produto será fornecido por Violão, Samba & Choro após o contato via e-mail referente ao defeito.
  • Todos os produtos enviados para troca por motivo de defeito são analisados por Violão, Samba & Choro. No prazo de até 7 dias úteis a partir do recebimento do produto por Violão, Samba & Choro, o cliente será informado sobre o processo de análise e troca.
  • Se constatado uso indevido, o mesmo produto será reenviado ao cliente e o preço do frete será novamente cobrado.
  • Caso seja constatado defeito de fabricação, o ressarcimento será feito através do meio de pagamento utilizado para a compra. (ver o item 4.0)
  • O envio do produto para Violão, Samba & Choro deverá ser feito somente por Sedex ou Impresso Registrado, e o valor do frete pago pelo envio será ressarcido ao cliente no caso de constatação do defeito de fabricação.
  • O valor a ser ressarcido será o mesmo do pedido inicial, excluído somente o valor do frete.

 

2.3. Devolução por erro de cadastro

Os dados fornecidos no momento do cadastro são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o produto será devolvido à Violão, Samba & Choro e o pedido será cancelado.

2.4. Devolução por Violação da embalagem

Caso no ato do recebimento, pelo cliente, seja verificado algum sinal de violação ou avaria na embalagem de entrega, pedimos que o recebimento seja recusado pelo cliente.  

3. DEVOLUÇÕES E TROCAS DE PRODUTOS DIGITAIS

Não são efetuadas devoluções e trocas de produtos personalizados, salvo caso o produto apresente algum defeito. Neste caso, valerão as regras apresentadas no item 2.2.  

4. RESSARCIMENTO

O ressarcimento é feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Cartão de Crédito: Será enviado e-mail ao cliente comunicando o cancelamento do pedido e o crédito será disponibilizado em até duas (2) faturas subseqüentes à compra.

Boleto Bancário, TEF e Depósito Bancário: Será enviado e-mail ao cliente comunicando o cancelamento do pedido e solicitando os dados bancários para ressarcimento. O valor pago será ressarcido em até 5 dias úteis a partir do recebimento dos dados solicitados.

 

5. DEVOLUÇÕES E RESSARCIMENTO PELA MONETIZZE

1- Acesse a sua conta da Monetizze em: app.monetizze.com.br com o seu login e senha

2- Acesse o menu Painel, e no final da página todas as compras que você realizou pela Monetizze estarão disponíveis;

3- Clique no botão Solicitar Reembolso/Troca ao lado da compra que você deseja o reembolso/troca do valor pago;

4- Aguarde a avaliação da sua solicitação pelo produtor (Responsável pelo produto que você adquiriu).

A Monetizze garante o seu dinheiro de volta dentro do prazo de garantia, especificado ao lado de cada produto no menu Painel.

O Produtor possui o prazo de 05 dias úteis após o envio de sua solicitação pela Plataforma para dar o OK de sua solicitação, caso ele não o faça, após esse prazo será realizado pela Monetizze de forma automática.

No caso de qualquer insatisfação, dentro de prazo de 7 dias após a compra, o cliente poderá solicitar reembolso e para isso, caso não tenha utilizado o produto ainda, deverá enviar o produto não utilizado para o endereço que será informado no ato da solicitação do reembolso na plataforma da Monetizze, conforme orientado anteriormente.

O frete da devolução será pago pelo comprador.

Caso tenha mais alguma dúvida ou consideração, favor entrar em contato pelo suporte@monetizze.com.br, para um atendimento mais rápido.

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