Ligue (11) 3924.2320 ou 9 9366.3100 (WhatsApp) - Dias úteis das 10 às 18h

Q
Q

Você pretende comprar um violão mas não sabe como fazer para realizar uma boa escolha? Fique tranquilo, pois pensando nisso resolvemos disponibilizar algumas dicas para auxiliá-lo no momento da escolha.

Antes de qualquer coisa é fundamental que você saiba que qualquer instrumento possui a sua dificuldade exigindo sempre muito estudo e dedicação. A música não pede idade, muito menos o violão, sendo assim qualquer pessoa que se interessar pode aprender a tocar.

Violão e Música: Uma união mais que perfeita

1° passo: Um (bom) professor

Sempre procure o auxilio de um (bom) professor ou de alguém que entenda, pois mesmo que seja possível aprender muitas coisas sozinhas, existem muitos vícios relacionados à postura, os quais podem lhe prejudicar ou ate mesmo limitar suas velocidades.

2° passo: Tipos de cordas 

A escolha e a compra do instrumento adequado influência e muito em seu aprendizado. Sendo assim, os iniciantes devem optar por cordas de nylon, pois são bem mais macios e fáceis de aprender.

Isso não é uma regra: pode-se começar com cordas de aço, porém a dica é o uso do violão de nylon, pois sua utilização é bem mais fácil e prática para

3° passo: Planejar horários

Organização. Tente estabelecer um tempo ou horário para que possa praticar e conhecer seu instrumento, assim como organizar um horário para almoçar e realizar suas outras atividades.

4° passo: Método e repertório

Escolha o método e repertório que mais lhe agrada para tocar em seu violão as músicas que você goste, pois isso irá estimular a sua prática.

5° passo: Violão sempre afinado

Mantenha seu violão sempre afinado, pois aprender a tocar em um instrumento desafinado irá prejudicar toda sua sensibilidade auditiva. Caso você ainda não saiba afinar, compre um afinador eletrônico.

6° passo: Carinho com o instrumento

Cuide muito bem do seu instrumento, guarde-o em um local fresco e evite encostar seu violão pelo braço em qualquer lugar, evitando empenos, pois o calor excessivo ou a água acabam sendo as principais causas mais comum de empenos ou descolagens do violão.

Por fim, divirta-se, pois se você seguir todos os passos acima, só deverá desfrutar de todos os benefícios proporcionados pela música e seu instrumento.

Para quem quer saber um pouquinho mais sobre o violão , separamos dois artigos especiais. Aqui você verá quando você deve iniciar  a prática com esse incrível instrumento. Nesse outro texto, mostramos para você qual é o melhor curso de violão popular.

Para quem é admirador de uma boa leitura, ainda separamos um ótimo texto, falando sobre o melhor livro de violão popular. Clique aqui e descubra. Com nossas dicas você vai se tornar um expert no assunto e daqui um tempo,estará passando para frente o conhecimento sobre esse maravilhoso instrumento.

0