Ligue (11) 3924.2320 ou 9 9366.3100 (WhatsApp) - Dias úteis das 10 às 18h

Q
Q

Um Novo Método Bona Musical com 3 CDs

Metodo Bona Musical com 3 CDsVocê é estudante de música? Você quer ler e entender qualquer partitura facilmente, mas sente que isso é bem difícil?

A maioria das pessoas acha que para ler, solfejar e entender uma partitura musical, você tem que praticar horas e horas, meses a fio, e só assim dominará essa arte.

Mas isso não é necessariamente verdade…

Você gostaria de conhecer algumas dicas para ajudá-lo?

Bem, não procure mais, porque este artigo vai lhe dar as ferramentas e respostas que você precisa, sem você ter que praticar horas e horas diariamente, meses a fio, pra aprender, solfejar ou ler uma partitura.

Neste artigo, você não só vai descobrir como pode reduzir seus esforços e tempo de estudo, mas você também vai descobrir como o Método Bona Musical pode te ajudar nessa tarefa que muitos estudantes de música consideram monótona e cansativa.

Um jeito fácil de aprender a ler partituras

Parece que resultados “rápidos” nunca são “rápidos o suficiente!”…

Agora você deve estar se perguntando: mas como vou aprender a ler todos esses símbolos das partituras? Parece tão difícil!

Você precisa encarar essa tarefa como se estivesse começando a aprender um outro idioma. A música tem a sua própria linguagem para ser decifrada, explorada e interpretada.

O primeiro passo é se familiarizar com a estrutura da partitura, você deve conhecê-la bem, identificando a pauta (ou pentagrama, o conjunto de linhas e espaços) e sabendo que cada linha e cada espaço tem um significado.

Você também precisa saber que cada nota musical é composta por três partes: a cabeça, uma forma oval branca ou preta que indica qual é a nota que será tocada; a haste, que ajuda a manter a organização do conjunto e a bandeirola, que fica oposta à cabeça e tem a função de, junto com a haste, dizer qual a duração da nota.

Ao compreender individualmente como funcionam as partes que compõem uma partitura e qual é o significado de cada uma delas, você começa a entender melhor essa linguagem musical.

É como se tivesse aprendido um novo alfabeto, mas a partir de agora, terá que saber como combinar essas “letras” para escrever “textos”, ou seja, como unir todos esses elementos para tocar uma música.

Uma partitura musical é a representação gráfica de uma música…

A partitura é um elemento presente no cotidiano de quem tem alguma relação com a música, afinal, desde o primeiro contato com o universo musical, ela está lá!

Mas como podemos definir exatamente o que é uma partitura? Para definir de uma forma básica e que possa ser compreendida facilmente, podemos dizer que a partitura é a representação gráfica de uma música, por meio de símbolos padronizados em todo o mundo.

Isso quer dizer que, a partir do momento que você domina a leitura de uma partitura, conseguirá fazer isso em qualquer país sem ter nenhuma dificuldade.

Os símbolos próprios que constituem uma partitura são as conhecidas e muito famosas notas musicais, cada uma delas, associada a um som diferente.

Uma partitura obrigatoriamente tem, pelo menos, um pentagrama: são cinco linhas e quatro espaços (onde as notas são colocadas).

Um dos fatores que determinam a nota musical representada em cada linha é a chamada clave: a clave de sol é a segunda linha de baixo para cima; a clave de fá é geralmente a quarta linha e a clave de dó é normalmente a linha do centro.

Temos também os valores das notas, isto é, o tempo ou duração relativa de cada nota musical. Assim podemos ter uma nota longa, como a semibreve, uma nota curta, como a colcheia ou semicolcheia, ou uma nota rápida, como a fusa ou semifusa.

Esses são conhecimentos fundamentais e bem básicos para você que quer começar a estudar partituras, ou mesmo tocar um instrumento musical, como o violão, por exemplo.

No artigo “Conheça os Diversos Tipos de Partituras Musicais” eu falo várias coisas interessantes sobre partituras. Confira também!

Mais adiante você verá que o Método Bona Musical é um dos melhores métodos para se aprender a ler partituras.

Mas como ler e solfejar partituras facilmente?

Bem, deixe-me fazer a minha parte para ajudar a acelerar as coisas para você, dando-lhe alguns segredos específicos para ajudá-lo a ler qualquer partitura facilmente, o mais rápido possível (especialmente se você estiver precisando de tempo).

Para aprender a ler e solfejar partituras, você não pode dispensar um pouco de conhecimento teórico. Não ache que isso será um aborrecimento, muito pelo contrário! Ler sobre o assunto é muito interessante e facilitará todo o processo quando for a hora de ir para a prática.

E se você está decidido a aprender a ler e solfejar partituras bem mais rápido que a maioria dos estudantes de música, o Método Bona Musical com 3 CDs é um dos mais indicados.

Método Bona Musical: 3 CDs que fazem a diferença!

O método ou livro “Bona” foi originalmente feito por Pasquale Bona, compositor e teórico musical italiano nascido em Cerignola, em 3 de novembro de 1808, e falecido em Milão, em 2 de dezembro de 1878.

Talvez ele seja o livro mais utilizado no mundo para se estudar leitura e solfejo musical.

Isso porque ele é bastante completo, simples, claro e fácil de entender, ideal para os iniciantes, e até mesmo para quem quer aprofundar os conhecimentos musicais.

Agora, se você quer ganhar tempo e aprender leitura e solfejo musical mais facilmente, em menos tempo, deve seguir o Método Bona Musical com 3 CDs, e assim certamente vai conseguir isso.

Mas como assim???

O livro – que vem com o método – tem 60 páginas, dividido em três partes, e resume a teoria de uma forma bem didática e educativa. A diagramação foi toda refeita, e é limpa e arejada, por isso, a leitura não é nada cansativa!

Além do livro, ao adquirir esse material você também receberá 3 CDs gravados com todas as lições e exercícios escritos no livro, para que possa perceber como a teoria funciona na prática, e acompanhar com o seu instrumento musical.

Esses 3 CDs que acompanham o Método Bona Musical fazem toda a diferença na hora de você estudar e aprender a leitura e solfejo!

Veja as dicas a seguir para conferir:

Dicas para estudar leitura e solfejo com o Método Bona Musical

 

  1. OUÇA primeiro as lições gravadas nos CDs
  2. Estude as lições impressas SEM a gravação
  3. Após o estudo inicial comece a acompanhar MENTALMENTE a lição gravada
  4. Quando sentir que já está entendendo todos os detalhes, COMECE a treinar junto com a gravação
  5. TREINE JUNTO com os CDs até ficar igual a gravação
  6. Depois TREINE sem os CDs, mas no mesmo andamento da gravação ou até mais rápido
  7. Crie o HÁBITO de estudar regularmente assim

Independentemente de como você optar por usar essas dicas, não basta sentar-se e esquecê-las. Coloque-as em bom uso para que você possa ler e solfejar qualquer partitura facilmente, que é realmente o que cada estudante de música quer, certo? Claro!

Isso representa apenas um resumo do que estudantes de música precisam quando se trata de aprender leitura e solfejo mais rapidamente com o Método Bona Musical.

A propósito, se você é um estudante de música e quer ler qualquer partitura facilmente, confira agora alguns áudios com lições gravadas nos CDs do Método Bona Musical

1
Olá, posso ajudar?
Clique e envie sua mensagem!
Powered by
0