Ligue (11) 3924.2320 ou 9 9366.3100 (WhatsApp) - Dias úteis das 10 às 18h

Q
Q

Qual o Melhor Curso de Violão para Iniciantes: Online ou Presencial? Eis uma boa questão pra você Saber Agora!

qual melhor curso de violão online ou presencial

Assim como muitos, tenho certeza de que está na sua “lista de desejos”, entre seus sonhos de realização, aprender a tocar um instrumento musical.

E se o instrumento escolhido for o violão, saber tocar e dedilhar as cordas de um violão, para muitos, parece ser uma tarefa de outro mundo…

De fato, depois que se aprende sobre como tocar cifras, transformar as músicas de que você mais gosta em um som feito por você mesmo, dentro do seu quarto, em uma roda de amigos ou nas aulas de violão junto com outros alunos, é mágico!

Entre os vários desafios encontrados na hora de aprender a tocar algum instrumento musical, mas falando sobre o violão em específico, um deles é:

O melhor curso de Violão para Iniciantes: é online ou presencial?

Acredito que a melhor resposta é: você deve tentar cada uma das possibilidades! E ainda teria outra resposta: o melhor curso de violão é aquele que você gosta e que você aprende mais rápido!

Existem cursos de violão que são direcionados para a música erudita, música popular, cursos de violão em escolas físicas e escolas online.

Quando não se sabe nada sobre o instrumento, qualquer primeiro contato de aula presencial e aprendizado será bastante importante no desenrolar das aulas.

Um bom professor e um bom método de ensino serão essenciais para que você consiga considerar um curso de Violão para Iniciantes como sendo o melhor curso de violão. Muitas vezes, o que é um “curso excelente” para uns, é ruim para outros.

Por isso a necessidade da tentativa, até descobrir qual é o formato ideal para você.

Sobre o estilo musical que será aprendido nas aulas, basicamente vale a pena saber ou descobrir qual é seu estilo musical preferido.

Geralmente, a música popular (MPB) faz muito sucesso, afinal, quem não quer aprender a tocar aquela música preferida por conta própria, em seu próprio violão?

É muito legal e vale como sendo um aprendizado não só do violão por si próprio, mas também de concentração e de esforço, que é compensado quando conseguimos tocar o violão com qualidade, alcançando as notas e acordes corretos, fazendo o som que você tanto admira.

Os cursos online também já são considerados por muitos aprendizes como sendo o melhor curso de violão possível.

Isso porque, ao fazer um Curso de Violão online, é possível garantir melhor aproveitamento do tempo (você não gastará tempo indo até a escola, se deslocando, tendo gastos com o transporte, etc.).

Terá mais flexibilidade de horários e mais concentração, porque poderá fazer as aulas online sozinho, ou então, com a presença de algum amigo que também possa querer fazer a aula com você. A aula online é administrada de acordo com as preferências de cada aluno.

 Persistência

Assim como tantos outros tipos de aula, dificilmente você irá considerar qualquer curso como sendo o melhor curso de violão, se não insistir em alcançar os melhores resultados através de treino e prática.

Inicialmente, poderá parecer muito difícil executar as cifras ou reproduzir algumas músicas exatamente como elas são. Por isso, em qualquer curso de violão para iniciantes, independente do ritmo e da preferência musical, será indispensável que você insista na prática não só durante o curso, mas também em outros momentos de tempo livre.

É com a prática que, com o tempo, você conseguirá tocar o violão com cada vez melhor qualidade. Um bom método de violão também é fundamental nessa hora.

Uma boa ideia é iniciar o curso, seja ele presencial ou online, investindo em aprender alguma música de que você goste muito. Isso será um incentivo considerável para que seja possível ter força de vontade para alcançar o modo correto de tocar a música através de muita prática e determinação.

“Quero ter um Grupo ou Banda”!…

Essa é uma das justificativas mais utilizadas por quem quer fazer o melhor curso de violão possível. Criar um grupo musical ou banda com amigos é uma ótima maneira de se motivar frequentemente para fazer o curso de violão, praticar, e usar isso como um hobby em sua vida.

Uma ótima ideia é que todos os integrantes da banda consigam fazer as aulas em conjunto. Não necessariamente na hora do aprendizado, mas é comum que muitas escolas tenham um estúdio para prática de banda.

Assim, após as aulas, é possível reunir os integrantes da banda para praticar as músicas que estão sendo aprendidas em conjunto. Isso também é possível com pessoas que fazem o curso de violão online.

Basta que os integrantes se organizem para que após as práticas, em algum dia e horário específicos na semana, todos se reúnam em um estúdio na cidade em que todos moram para a hora da prática em conjunto.

Esses são alguns dos principais motivadores para quem faz curso de violão ou de qualquer instrumento musical.

Ainda assim, não adianta estar matriculado no melhor curso de violão, seja ele online ou não, se a música não for uma de suas paixões.

Fazer as aulas, tocar em grupos musicais, tocar violão sozinho em seu quarto por puro prazer, são atitudes frequentes e bastante naturais para quem ama música.

Tocar o violão ou qualquer instrumento musical é algo que exige não só prática e aulas. Exige alma, e muita dedicação. Mesmo que seja só por lazer, dedique-se para aprender as práticas e teorias da melhor maneira possível. Cada vez mais, você será independente por decidir começar a aprender uma música ou um acorde por contra própria.

Qual a sua opinião sobre o melhor Curso de Violão para Iniciantes: é online ou presencial?

1
Olá, posso ajudar?
Clique e envie sua mensagem!
Powered by
0